Espelho espelho meu

Os belos olhos do Senador Rogério Carvalho

Evidentemente que essa não será a primeira nem a última vez em que farei uso desse espaço para falar, criticar ou até elogiar (pouco provável), a atuação do Excelentíssimo Senador da República Rogério Carvalho.

Ocorre que em cumprimento à decisão judicial proclamada nos autos do processo eletrônico de n° 202210501460 que tramita na 5a Vara Cível de Aracaju, devo eu me retratar nesse espaço à pessoa do Senador Rogério Carvalho, sob pena de ter de arcar com uma multa diária no valor inicial de R$ 300.

Como decisão judicial não se discute, se cumpre, vamos lá então fazer a devida retratação. O Senador Rogério Carvalho é uma figura pública impoluta; sobre ele não recai nenhuma pecha ou mácula de qualquer ilícito, além de possuir belos olhos e um penteado sempre impecável.

Político dono de uma altivez inigualável, Rogério Carvalho transcende a arte de fazer política, porque é na verdade um homem à frente do seu tempo, um vanguardista do cenário político nacional, que serve de fonte de inspiração para toda sociedade sergipana.

Feita a devida e nauseante retratação, vamos esclarecer alguns fatos:

1° Estou cumprindo uma decisão judicial, mas que não concordo com a mesma em sua totalidade. Não acusei o impoluto Senador de corrupto, de ladrão, ou atribuí ao mesmo qualquer tipo de ilícito; e confesso a vocês que desconheço a razão da referida retratação.

2° Além da retratação neste espaço, o \”Belos olhos\” pediu no processo que eu o indenize na quantia de quase R$ 10 mil por danos à sua imagem, além de fazer retratação semelhante no Podcast Bastidores da Política (que não existe mais), daí a impossibilidade de se fazer a devida retratação.

3° Nunca tive nada de pessoal contra o cidadão Rogério Carvalho, mas sou contra sua conduta enquanto figura pública e sempre que me sentir no dever de criticá-lo, o farei sem temer qualquer tipo de represália semelhante a essa.

Porque esse é o mal que acomete a grande maioria das figuras públicas em Sergipe: não suportam ser criticados no exercício de suas funções, pessoalizando a crítica na tentativa de se vitimizar, ou utilizam de artifícios iguais a esse, judicializando a questão utilizando discurso vitimista na tentativa de influenciar as decisões do Poder Judiciário.

Bom, eu vou ficando por aqui deixando um grande abraço ao queridíssimo Senador Rogério Carvalho e sua turma de gente do bem, na expectativa que eu seja digno de me reconciliar com essa figura pública que é na verdade um verdadeiro personagem histórico do cenário político sergipano.

Mas volto a reafirmar, nada tenho contra o cidadão Rogério Carvalho, no entanto, contra sua conduta enquanto político, possuo inúmeras ressalvas e restrições, que não são de natureza ideológica. E sempre que tiver oportunidade, voltarei a criticá-lo sem qualquer temor, porque pra mim, recuar só se for pra tomar impulso.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *