Futurologia Gratuita – Uma visão seguramente “otimista”
A futurologia gratuita na política é um exercício interessante, mas é importante lembrar que prever o futuro é uma tarefa complexa e incerta. A política é influenciada por uma infinidade de fatores, como mudanças sociais, econômicas e tecnológicas, bem como por decisões tomadas por indivíduos e agrupamentos . Portanto, qualquer tentativa de prever o futuro político deve ser tratada com cautela.
Dito isso, posso discorrer sobre algumas tendências gerais que podem ter impacto no cenário político sergipano. Por exemplo, a crescente preocupação com a sucessão municipal em Aracaju, e o desejo do Prefeito Edvaldo Nogueira de ser candidato à Senador nas eleições de 2026. E para viabilizar essa conjectura, entram em cena, o ex-governador Belivaldo Chagas, o hoje Conselheiro do Tribunal de Contas, José Carlos Felizola, e a deputada federal Katarina Feitoza, que possivelmente será candidata a Prefeita de Aracaju – a candidata de Belivaldo e Felizola.
No entanto, é importante ressaltar que essas são apenas especulações e que o futuro político dependerá das circunstâncias específicas e das decisões tomadas pelos atores políticos em questão. Mas muito embora determinadas figuras públicas envolvidas nesse imbróglio futurológico, se esforcem para emplacar uma visão seguramente otimista do ponto de vista político e até mesmo jurídico (por quê não!?), buscam sustentar o próprio ego numa espécie de “ideologia do EU”.
O repentino interesse dos pseudos intelectuais que destilam uma verborragia inepta nos bastidores do cenário político sergipano, se esforçam para negar a própria essência depreciativa, consequentemente fracassando, mas como em Sergipe absolutamente tudo é permitido para os que detêm o poder, da mesma forma tudo é possível, inclusive um ex-governador e um Conselheiro do TCE elegerem a próxima Prefeita da capital sergipana.
O Prefeito Edvaldo Nogueira será candidato ao Senado nas eleições de 2026, e Katarina Feitoza será alçada ao posto de candidata à Prefeita de Aracaju com as bênçãos do ex-governador Belivaldo Chagas e do Conselheiro do TcE, José Carlos Felizola.