No cenário político que envolve a disputa pelo comando da Prefeitura de Propriá, a lealdade e o compromisso com o futuro da cidade são postos à prova com a proximidade das eleições. O prefeito Valberto Lima, que busca a reeleição, enfrenta um desafio crescente: a perda de apoios que outrora lhe garantiam estabilidade política.
No início de sua gestão, Valberto contava com o respaldo de figuras influentes como os deputados federais Yandra Moura (União Brasil) e Fábio Reis (PSD), mesmo partido do Governador Fábio Mitidieri. Contudo, a poucos meses da eleição onde Dr Valberto busca ser reeleito, apenas Mitidieri mantém seu apoio, apesar de conhecer números alarmantes que apontam para uma desaprovação de 40% da gestão de Valberto.
A recente mudança de postura da deputada federal Katarina Feitosa, que anunciou apoio a candidatura de Luciano Nascimento, marca uma reviravolta significativa na campanha de Valberto. A decisão de Katarina de migrar para o campo opositor, em conjunto com outros líderes políticos, coloca em xeque a capacidade do atual prefeito de manter sua base de apoio, sugerindo que a desaprovação popular possa ter sido um fator determinante para essa mudança de alianças.
Com o apoio de figuras influentes, como Luiz Mitidieri (pai do Governador), André Moura, o senador Laércio Oliveira, os deputados federais Thiago de Joaldo, Fábio Reis, Yandra Moura e Katarina Feitoza; os deputados estaduais Sérgio Reis, Luiz Fonseca, Georgeo Passos e Jeferson Andrade, Luciano Nascimento fortalece sua candidatura, enquanto Valberto Lima tenta evitar seu naufrágio político com o apoio solitário do Governador Fábio Mitidieri.
Por Thiago Reis