Nos últimos dias, a disputa eleitoral pelo cargo de prefeito(a) de Aracaju tem ganhado destaque, com intensas movimentações nos bastidores.
Uma das figuras proeminentes no cenário político do Estado, o Ex-governador Belivaldo Chagas, foi questionado pelo BlogdoTR sobre seu posicionamento em relação a essa disputa acirrada. Em resposta, Chagas afirmou: “Enquanto Edvaldo não se pronunciar sobre a eleição em Aracaju, vou continuar assistindo tudo de camarote.” Este enigmático comentário de Belivaldo Chagas aumenta a especulação em torno do futuro da política na capital sergipana e das estratégias dos principais atores envolvidos nesse embate eleitoral.
O fato é que existem hoje inúmeras possibilidades envolvendo a disputa pelo comando da Prefeitura de Aracaju; com diversos postulantes ao cargo; nomes como o do Presidente Câmara de Vereadores, Ricardo Vasconcelos; a Deputada Federal Yandra Moura, filha do Ex-deputado, André Moura, e surgindo de forma inesperada e sem qualquer alinhamento com o Ex-governador Belivaldo Chagas e com o Governador Fábio Mitidieri, o nome da Delegada e Deputada Federal Katarina Feitoza foi ventilado com o aval do Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, para se lançar candidata à Prefeitura de Aracaju.
A pergunta que fica no ar, é se a Deputada Katarina Feitoza consultou seus líderes estaduais sobre a disputa pelo comando da Prefeitura de Aracaju., ou se o Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab conhece a realidade política do Estado de Sergipe.