Amanhã, 21 de novembro, Telha vai se transformar na capital de Sergipe por um dia. O programa itinerante ‘Sergipe é Aqui’, uma iniciativa criada pelo Governo do Estado para levar serviços e cidadania a todas as regiões, vai desembarcar na cidade com mais de 170 atendimentos gratuitos. A estrutura, que promete movimentar a cidade, estará montada no Campo Municipal Antônio Dias dos Santos, conhecido como “Caldeirão Mamaê”, e começa a funcionar às 8h da manhã.
Moradores de Telha e regiões vizinhas poderão acessar serviços essenciais como emissão de documentos (RG, CPF, CNH), consultas médicas, exames especializados nas Carretas do Homem e da Mulher, atendimentos odontológicos e até castração de animais. Além disso, quem precisa resolver pendências com empresas como Deso, Energisa e Detran ou negociar dívidas com o Procon-SE, terá essa oportunidade. Há até a possibilidade de realizar exame de DNA gratuitamente. Tudo isso com o objetivo de facilitar a vida dos sergipanos e aproximar o governo da população.
O prefeito Flávio Dias destacou a importância desse momento para o município, que será a capital de Sergipe pela primeira vez. “É uma honra enorme receber esse programa em Telha. O Sergipe é Aqui é uma prova de como o governo está se esforçando para humanizar os serviços e atender diretamente as demandas da população. Estamos muito ansiosos e preparados para viver esse dia histórico”, afirmou. Para os pouco mais de três mil habitantes de Telha, a expectativa não poderia ser maior: amanhã, o coração do estado vai pulsar no Caldeirão Mamaê.
Por Thiago Reis