Um Conselheiro pra chamar de “meu”

De um jeito ou de outro, Belivaldo conseguiu uma cadeira no TCE

A classe política sergipana festejou hoje com toda pompa merecido, a posso de Advogado José Carlos Felizola, genro do ex-governador Belivaldo Chagas, como novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Figura pública de reputação irretocável, José Carlos Felizola merecidamente foi indicado pelo Governador Fábio Mitidieri para compôr a Corte de Contas do Estado, possuindo os requisitos necessários para o desempenho fiscalizador que é atribuído ao TCE, ou seja, não há nessa indicação, qualquer traço que indique o peso da influência política que rege a grande maioria das ações em Sergipe.

Felizola, além de possuir uma reputação imaculada, conta com a experiência necessária para agregar ao Tribunal de Contas, um certo ar de vitalidade, sem contar no fato de quê indiretamente, o ex-governador Belivaldo Chagas deu a volta por cima em todos os sentidos no cenário político sergipano.

Aos leigos de memória curta e pouca avidez política, cabe relembrar que o então vice-governador Belivaldo Chagas, desejou ser nomeado Conselheiro, mas acabou levando uma rasteira do empresário Edvan Amorim, que à época comandava toda a ALESE, o que fez com quê Belivaldo fosse derrotado numa votação no plenário da ALESE, ficando a indicação para a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas ficando para a então deputada estadual Suzana Azevedo.

Mas como na vida, na política também existem as reviravoltas; e numa dessas improváveis histórias, Belivaldo acabou se tornando Governador, indicou a candidata a vice-prefeita na reeleição do então Prefeito Edvaldo Nogueira, e fez dessa vice-prefeita, uma deputada federal que certamente disputará o comando da Prefeitura de Aracaju nas eleições de 2024.

E a cereja do bolo foi a irônica indicação do seu genro para uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado, vaga outrora avidamente desejada por Belivaldo. Mas o que tem de melhor em Sergipe que possuir um Conselheiro pra chamar de seu…brincadeiras à parte, eu particularmente desejo toda sorte do mundo durante os mais de 30 anos que Felizola servirá ao Estado como Conselheiro.

Não tenho a menor dúvida que o Governador Fábio Mitidieri acertou ao indicar Felizola para vaga de Conselheiro do TCE, da mesma forma que acertou em indicar Pinna Jr como Procurador Geral do Estado. Ambas as indicações sugerem indubitavelmente que Sergipe está no rumo certo, e no que depender do Blog do TR, a paz reinará nas Terras do Cacique Serigy, e o Estado de Sergipe poderá experimentar tempos de prosperidade e crescimento em todos os segmentos.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *